sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ânsia

   "Tenho uma vontade, uma ânsia muito grande de fazer, de realizar. Fico com uma sensação de que a vida está passando e que eu estou fazendo menos do que poderia. A vida éuma só e muito curta e não quero ter o arrependimento mais comum no leito de morte: não ter vivido uma vida que você verdadeiramente acredita." (Miguel Cavalcanti)

   Essa frase me define. Comecei a sentir isso na minha adolescência e de lá pra cá isso se intensificou. A ponto de eu não dormir pensando nisso. Hoje estou mais tranquila, mas, de vez enquanto, ainda me pego sentindo isso. Acho que é um reflexo da minha geração. Somos mais acelerados, impetuosos, imediatistas. Queremos tudo pra ontem e se não está bom, piramos.

   Quando me sinto assim, respiro fundo e digo pra mim mesma que estou dando o meu melhor. O que não é mentira. Eu realmente estou. Mas aprendi que nem tudo depende de nós. Há fatores, circunstâncias que interfere em tudo o que fazemos. Assim sendo, ok. Aceito os imprevistos, minhas falhas, minhas limitações e vou vivendo. Tem dado certo até aqui. ;)

2 comentários:

  1. Amei seu blog estou seguindo aqui..retribui la no meu te espero por la bjs linda
    http://luanacarolinemedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda! Fico feliz em saber que gostou do meu blog..
      Retribuirei agora mesmo a sua visita. Bjo

      Excluir